YouTube quer ocultar o contador de visualizações na página inicial
- Everton Pereira

- 1 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
O YouTube está mais uma vez experimentando os recursos de seu site. Desta vez optou-se por ocultar os dados sobre o número de visualizações do vídeo e a data de envio. O novo design da página inicial está sendo testado.
Na versão anterior, além do nome do canal, o usuário via quantas visualizações o vídeo recebeu e há quanto tempo foi publicado. A versão de teste da interface exibirá o nome do canal, miniatura e título do vídeo.

Segundo Dexerto , a falta de data de publicação e número de visualizações incentivará o desenvolvimento de pequenos canais. Sabe-se que vídeos com pequeno número de visualizações não são muito procurados pelos usuários e são ignorados.
Em 2021, o YouTube deixou de exibir o número de dislikes em domínio público. A visualização de estatísticas de avaliações negativas ficou disponível apenas para o autor do canal. Isso é feito para que os autores possam compreender a eficácia de seu conteúdo. Os usuários ainda têm a opção de escolher a reação “Não gostei”.
Com base nos resultados de um experimento realizado pela empresa de hospedagem, constatou-se que os usuários colocam a marca “Não gosto” com muito menos frequência se não virem quantos não gostam de um determinado vídeo.
Muitos usuários avaliaram negativamente as mudanças no YouTube relacionadas à ocultação da data e do número de visualizações. Do ponto de vista deles, esses parâmetros são muito importantes para a seleção do material de vídeo. Eles acreditam que a inovação não traz benefícios, pois ficou difícil encontrar novos vídeos.
Também há usuários que consideram essas mudanças úteis. Na sua opinião, os vídeos com um pequeno número de visualizações terão agora as mesmas oportunidades que canais bem promovidos.
O blogueiro MKBHD sugeriu que o YouTube está tentando se tornar como o Netflix e aconselhou permanecer fiel ao seu conceito.




Comentários